Reiki Tradicional Usui

O professor Mikao Usui foi o redescobridor do método Reiki, nasceu em 15 de agosto de 1865, no Japão, na Vila de Yaho, distrito de Yamagata da prefeitura de Gifu (lê-se Guifu). Era filho do Sr. Uzaemon e da Sra. Kaweai. Ele foi um aluno esforçado e tinha muito talento. Gostava de ler e seu conhecimento em medicina, psicologia e teologia das religiões de todo o mundo era vasto. Era uma pessoa muito calorosa, simples e humilde, mantinha sempre um sorriso nos lábios. Era corajoso e ao mesmo tempo cauteloso. Chegou a viajar para vários países, inclusive para a China para estudar.

Em uma fase da sua vida, sentiu que algo não estava correndo bem, precisaria encontrar o equilíbrio. Então, dirigiu-se ao Monte Kurama, perto do Osaka, para um retiro de 21 dias, jejuando e meditando, à procura de respostas para a sua intranquilidade e da sua vida. Talvez ele estivesse buscando uma transformação pessoal. Ele abriu-se ao poder superior. No vigésimo primeiro dia subitamente sentiu uma grande energia no topo da cabeça, que o levou ao sistema de cura Reiki. Assim ele recebeu a cura para si e uma forma de ajudar a outras pessoas.

O Monte Kurama, fica perto de Osaka. Segundo a leitura encontrada no Templo do Monte Kurama, em 770 depois de Cristo (DC), um sacerdote chamado Gantei subiu ao monte, levado por um cavalo branco. Sua alma foi iluminada com a percepção de Bishamon-tem, o protetor do quadrante norte do céu budista e Espírito do Sol. Gantei fundou o Templo Budista no monte Kurama.

Inicialmente usou o Reiki para si mesmo quando ao descer do monte machucou o polegar do pé com uma pedra. Instintivamente ao envolver o dedo machucado com as mãos notou que as palmas das mãos esquentaram e o ferimento se curou rapidamente. Uma balconista que estava com dor no dente do siso foi aliviada colocando as mãos na face. Por último, quando retornou ao monastério lhe disseram que o sacerdote estava acamado com artrite e também foi curado mediante o Reiki.

Em 1922 em Harajuki Aoyama, Tóquio, abriu uma clínica para compartilhar seus conhecimentos com o público em geral.

Em 1923 a cidade de Tókio foi atingida pelo terremoto Kanto, e Mikao Usui levou o Reiki para a cidade devastada, onde auxiliou no tratamento das vítimas.

Em 1925, construiu uma nova clínica fora de Tókio, em Nakano, pois a sua clínica tornara-se pequena para tantas procuras.

Em 1926, aos 9 de março, com 62 anos teve ataque cardíaco, vindo a falecer.

A Organização fundada por Usui

Mikao Usui fundou uma organização, a Usui Shiki Reiki Ryoho, que até hoje existe no Japão.

O Dr. Chujiro Hayashi e a Mestra Hawayo Takata aprenderam Reiki com o professor Mikao Usui e são alguns dos responsáveis por espalhar o Reiki para o planeta.

Dr. Chujiro Hayashi, Doutor em medicina e comandante da Marinha Imperial Japonesa, conheceu Usui em uma de suas palestras e passou a viajar com ele acompanhando seus trabalhos de cura e ensinamentos. Hayashi foi um dos mais devotos alunos de Usui, tendo recebido todos os ensinamentos de seu mestre. Tornou-se um dos melhores professores da Usui Shiki Reiki Ryoho.

O Dr. Hayashi não só preservou o conhecimento como também desenvolveu e sistematizou o método de cura natural que denominou Usui Reiki. Abriu sua clínica em Tóquio e manteve manuscritos detalhados dos tratamentos realizados.

A clínica tornou-se famosa e próspera, sendo visitada inclusive, pelo Imperador Japonês.

Em 1938, no decorrer da 2ª Grande Guerra Mundial, o Dr. Hayashi, com medo de que o sistema Usui de Cura Natural (Reiki), fosse perdido novamente, ministrou o mestrado a Sra. Hawayo Takata.

A Sra. Hawayo Takada tornou-se poderosa curadora e introduziu o método Reiki no mundo Ocidental. Depois de mais de 30 anos ministrando cursos e curando as pessoas, sentiu a necessidade de passar esses conhecimentos a outras pessoas e assim iniciou 22 mestres em Reiki.

Os paradigmas filosóficos estão mudando o mundo; se o Reiki puder ser espalhado por todo o planeta, certamente irá tocar o coração da humanidade e a moral da sociedade. Ele será útil para muita gente, não apenas curando doenças, mas curando a Terra como um todo.

Como mandam os princípios adotados pelo Reiki, deve-se respeitar quem nos iniciou; e este, de igual maneira, deverá amar e respeitar cada aluno, pois será no mestre que os alunos se espelharão. Mas, não necessitamos ficar ostentando uma linhagem, como se um mestre fosse melhor que o outro. O que difere um mestre de outro é a bagagem de conhecimento que cada um possui e o amor sincero que ele carrega em seu coração.

Rodapé

Contato

(43) 99963.8046

Rua Débora, 30 (esquina com a Av. Celso Garcia Cid) Jd. Interlagos - Londrina - PR

Newsletter